O Colégio Cristão Legacy começou a ser construído em Março de 2024 para atender ao anseio da comunidade cristã do município do Balneário Piçarras que deseja educação de qualidade associada aos valores e princípios bíblicos. Por isso os membros da Igreja Batista da Lagoinha começaram um movimento interno de organização e parceria com outras instituições para que juntos pudessem realizar o sonho de abrir uma escola totalmente cristã.

Nossa missão é oferecer educação acadêmica de qualidade fundamentada em princípios e valores da Palavra de Deus, contribuindo na formação de indivíduos éticos com caráter e liderança servidora.

Nossa visão é inspirar os alunos a viverem em comunidade através da educação e instrução acadêmica, praticando os ensinamentos bíblicos e servindo ao próximo com o seu conhecimento.

Somos uma escola filiada à AECEP - Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios.